Autorização de Viagem


Mais segurança nas viagens de crianças e adolescentes

Quando um menor de idade viajar desacompanhado, acompanhado somente de um dos pais ou responsáveis, ou acompanhado com outro adulto, é preciso solicitar uma autorização de viagem assinada pelos pais ou responsável legal.

Pela plataforma e-notariado, você providencia a autorização com a assinatura digital dos responsáveis do menor. Além disto, pode incluir no sistema as fotos do menor e do acompanhante, aumentando a segurança no embarque e a sua tranquilidade como responsável.

O documento possui ainda um QR CODE, código de identificação que pode ser enviado ao acompanhante a qualquer momento por e-mail, whatsapp, entre outras ferramentas.

 

Existem três situações em que é necessário providenciar uma autorização de viagem:

1) Crianças ou adolescentes que viajarem acompanhados de apenas um dos pais ou responsáveis deverão levar autorização assinada do outro.

2) Crianças ou adolescentes que viajarem acompanhados de outros adultos deverão levar a autorização assinada por ambos os pais ou responsáveis.

3) Crianças ou adolescentes que viajarem desacompanhados deverão levar a autorização assinada por ambos os pais ou responsáveis.