Backup em Nuvem e-notariado


Backup em Nuvem e-notariado é uma solução moderna para a preservação dos atos notariais em meio digital, desenvolvida e gerida pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal. 

Os arquivos de seu tabelionato de notas são transmitidos ao ambiente cloud Microsoft Azure, com compactação, criptografia e validação de integridade, conforme as boas práticas de segurança da informação. 

Com o Backup em Nuvem e-notariado, você também estará em conformidade aos requisitos do provimento CNJ nº 74/2018.

Composição do serviço

Disponibilizamos um módulo agente, a ser instalado em um computador do cartório, e um módulo de gerenciamento Web para a administração de sua conta e acompanhamento do volume armazenado no ambiente cloud. Toda a gestão do ambiente cloud é realizada pela equipe técnica do CNB. 

Nossa equipe de suporte técnico é altamente especializada para auxiliá-lo na instalação e configuração da solução.

O backup em nuvem é o que melhor mantém a segurança de seus arquivos, protegendo seus dados contra falhas, acidentes ou desastres em seu ambiente tecnológico. Além disto, é uma proteção contra ataques virtuais, dentre eles, ataques ransomware que bloqueiam seus dados e solicitam resgate em dinheiro para recuperá-los. Com o backup em nuvem, você conseguirá restaurar seus dados antes do ataque.

Não há qualquer exigência de hardware para o tabelionato de notas, sendo que apenas deverá ser compatível com os sistemas operacionais para a instalação do Sistema Agente.

O módulo agente do backup em nuvem e-notariado possui diversas configurações que podem ser ajustadas conforme o volume de dados a serem transmitidos e a qualidade de sua conexão de internet. Nossos especialistas poderão orientá-lo sempre que necessário.